Saiba como a solução Analytics pode ajudar em período pandêmico

maio 17, 2023

Saiba como a solução Analytics pode ajudar em período pandêmico

Você sabia que as soluções de Analytics têm extremo valor no momento que estamos vivendo?


Antes de ingressarmos em como o Analytics pode ajudar em período pandêmico, vamos começar explicando mais profundamente o que significa.


 Como funciona o Analytics?


Conhecido por proporcionar segurança, confiabilidade, performance e otimização de custos, o Analytics utiliza o que há de mais moderno em conceitos de Big Data, garantindo uma redução de custos operacionais.


Atualmente o termo Big Data já é bem conhecido por grande parte da população mundial, e não apenas para quem trabalha diretamente com tecnologia. Ele pode ser traduzido em uma grande quantidade de dados.


De forma resumida, o Big Data Analytics funciona com a análise de dados em três categorias.

  • Social Data: Dados sobre indivíduos. Como as redes sociais, por exemplo.
  • Enterprise Data: Informações geradas, em sua grande maioria, por organizações empresariais durante operações, inclusive as financeiras.
  • Personal Data: Dados gerados a partir da integração entre dispositivos pessoais conectados à internet.

Chegamos no ponto mais importante! Como Analytics pode ajudar em período pandêmico?

Fornecemos soluções de Analytics para diversos tipos de segmentos e setores do mercado, e é através desta tecnologia, que podemos trazer um impacto significativo para sua empresa.

O uso de ferramentas de análise de dados é fundamental para antecipar e projetar cenários que possam embasar as melhores decisões para contornar os impactos econômicos e sociais.

Para dar suporte à resolução e antecipação de problemas, o uso de soluções de Analytics Big Data se faz crucial. Coletar e avaliar todas as informações relacionadas aos impactos do novo coronavírus e, a partir disso, criar modelos preditivos com o objetivo de fornecer a entidades públicas e privadas cenários sobre as consequências da Covid-19 na vida das pessoas e nas empresas, é fundamental.

Conheça algumas das inúmeras possibilidades em que o uso de ferramentas de Analytics se faz necessário no combate aos impactos causados pela crise do novo coronavírus:


1- Assistencial e humanitário: No combate direto à proliferação do vírus, pode ser usada tanto para identificar aglomerações e movimentação de pessoas, os chamados vetores de movimento, como para auxiliar na gestão e otimização de recursos médicos e hospitalares. Pode, também, auxiliar epidemiologistas e pesquisadores na identificação de padrões e previsões sobre o futuro da pandemia, bem como na elaboração de vacinas e medicamentos. Nos Estados Unidos, por exemplo, instituições têm usado dados para prever o número de pacientes que precisarão de equipamentos especiais e realizar um melhor planejamento para gerenciamento e otimização de recursos.


2- Planejamento fiscal e orçamentário: Em tal cenário, sistemas analíticos têm papel fundamental para ajustar rumos, de modo que esse período de turbulência passe causando menos danos. Entre as soluções baseadas em dados que podem ajudar estão os testes de estresse, análises de múltiplos cenários e outras centenas de variáveis que mostram como cada um deles pode impactar os negócios.


3- Distribuição e logística: É possível obter uma previsão do quanto a empresa vai faturar em determinado período, além de melhorar a utilização de capital e tomar decisões de longo prazo com mais confiança. Otimizando o inventário e reduzindo o desperdício com previsões precisas em um nível detalhado.


Segundo estimativa da Gartner, empresa de consultoria e pesquisa, até o ano passado (2021), as organizações passariam a ser valorizadas de acordo com seu portfólio de informações, sendo esse um dos maiores ativos que os negócios teriam.

A pressão pela digitalização de cada vez mais negócios diante da pandemia do coronavírus está fazendo com que esse processo se acelere ainda mais.


Agora que já sabe como a solução Analytics é importante para o combate da pandemia, os seus benefícios e como é implementado, gostaríamos de alinhar que para uma tecnologia como essa ser bem sucedida, é necessário uma equipe de especialistas e nós da ST IT Cloud temos esse time, estrutura e mais de 13 anos de experiência. Por isso recomendamos,  entre em contato e permita o avanço tecnológico no seu business. 


Aposte em Analytics com ST IT Cloud!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Otimização de custos na nuvem
Cloud Migration

FINOPS no Ambiente de Nuvem

FINOPS – Maximizando o Valor dos Investimentos em Nuvem A computação em nuvem se tornou a espinha dorsal da infraestrutura de TI para empresas de

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese